30.4.05

We bite!

Ao contrário do cão cá de casa.

Doppelgänger II

Preparava-me para atacar o meu almoço de hoje -- no Blake's, que fica na Telegraph -- quando o vejo chegar e sentar-se numa das mesas. Calças de ganga um bocado ruças, um boné a tapar a calvície, não podia ser outro. Só que, por alguma razão, tinha pintado de preto o cabelo ruivo. Estranho... mas aqui em Berkeley habituamo-nos a essas extravagâncias.
O empregado serviu-lhe um copo de Ice Tea: o equívoco foi desfeito; definitivamente, não podia ser ele!

Party in the streets?

Deve ter havido uma bela festa, ontem à noite na Telegraph, pelo menos a avaliar pelos despojos.

29.4.05

Há voluntários?

Desde Março que espero que a piscina abra. Esteve para ser logo a seguir à Páscoa, adiaram uma semana, e depois um mês inteiro. Espero que desta seja de vez. Alguém se oferece para dar os últimos retoques?

The devil lives in Berkeley!

Mars is the devil!

28.4.05

Tuning

United States of Hip

Numa contagem atenta, é possível confirmar que estão lá 50 estrelas. Note-se também o pormenor de o círculo conter 13 estrelas, os primeiros 13 estados que estão também representados pelas listas.

27.4.05

Matrículas personalizadas CXXXIII a CXLIV

THAG♣RD

SMIEGS

SCHIMY

MAZAGON

MZ ELITE

TMB[hand]MVB

AMBION1

4GRARCY

[hand]DRUMMS

KT SMS

MARIBET

NANNYGR

O problema das bicicletas...

... é terem uma roda a mais. Andar de uniciclo (por exemplo, como é o caso, para ir para uma aula de yoga) é muito mais divertido, e o meio de transporte é muito mais leve e menos sujeito a roubos.

26.4.05

Palavras de ordem XXV

25.4.05

Gourmet Ghetto

Dois irmãos, nascidos na Florida profunda. Um, entre outras coisas na vida, andou a escavar túneis na Antártida; o outro, cozinheiro desde os 17 anos, tornou-se um mestre a combinar a nouvelle cousine com os estilos internacional e pan-asiático, sem nunca esquecer as origens do Sul que faz fronteira com as Caraíbas.
Um dia, o irmão cozinheiro queria testar a reacção a uns pratos que tinha concebido e o irmão empresário-poeta decidiu convidar alguns amigos para a sua cave em Oakland. Os amigos convidaram outros amigos e, em vez da dezena de convidados esperados, apareceram mais de vinte.
A ideia tornou-se uma prática, a cozinha underground ganhou o nome de Gourmet Ghetto. Todas as segundas-feiras, cerca de duas dúzias de desconhecidos -- e alguns habitués, claro -- aparecem na casa (agora uma vivenda na fronteira entre Berkeley e Oakland) dos irmãos e sentam-se nas almofadas no chão para um serão de pratos exóticos, música ou poesia, e conversa que baste. Em ocasiões especiais, também é possível encontrá-los em discotecas, hotéis, iates, ou o que aparecer.

25 de Abril, sempre!

Em Berkeley, os murais não são demolidos ou apagados (e quando o são, a população
exige que sejam repintados).


3 Comentários:

At 6:12 da tarde, Blogger Jorge M. Rosa escreveu...

Quis deixar que as fotos falassem por si, mas por vezes faz falta uma legenda ou breve comentário. Assim...
As duas primeiras (conjunto e pormenor) estão junto a uma «Middle School», a Willard. O mural foi apagado (o jornal lembra-o) e posteriormente foi ordenada a sua repintura. A versão actual é uma homenagem à anterior. (Ah, tentem descobrir que parte dos arbustos é real e que parte é «mural»!)
A terceira foto está num descampado entre a Telegraph e a Haste, e invoca o People's Park (um quarteirão e meio acima).
Depois, mais uma foto da Willard Middle School. Chamo a atenção para o martelo.
Quinta foto: Whole Foods Market.
Sexta foto: Willard Swimming Pool.
Sétima a nona fotos: Lateral da Amoeba Music, entre a Telegraph e a Haste. A última foto é uma montagem das duas anteriores.

 
At 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Epá, estes murais até dão gosto! Nada semelhantes aos pavorosos grafittis que agora despontam em Portugal por todo o lado. Ainda por cima com a conivência de uma tolerância extrema por esta forma de arte (!) urbana. Deve ser para não oprimir as criancinhas!!!

 
At 9:22 da tarde, Blogger Jorge M. Rosa escreveu...

É verdade. Aqui o espírito dos sixties ainda mexe.

 

Enviar um comentário

Página de entrada