19.5.05

Import/Export (cont.)

Mais duas de que me esqueci num post anterior:

- Forbidden rice, da China: dantes, comê-lo era um privilégio reservado ao imperador (daí ser proibido); agora uma delícia para os gourmets. É roxo escuro, quase preto, e depois de cozido - demora uma eternidade a estar pronto - tanto o arroz quanto a água da cozedura ficam de cor púrpura. As nódoas são indeléveis, e até a colher de pau vai ficar com uma longa memória do pitéu;
- Barras de cereais [granola bars] de cânhamo: já que as variedades começam a ser bastantes em Portugal (avelã, chocolate, banana, frutos silvestres, pêssego e até - mas porquê??? - figo), por que não também de cannabis? [Advertência na embalagem: «Seeds contain no detectable levels of THC»] Ah, e provêm de agricultura orgânica e contêm gorduras ricas em Omega-3, que são anti-colesterol e anti-depressivas.

2 Comentários:

At 5:47 da manhã, Anonymous Anónimo escreveu...

Tempeh e barras de cânhamo há muitos em Lisboa, de várias marcas, há muitos anos. Tenta os Celeiros, ou a Espiral (ao pé da Estefânia). Também já aqui vi iogurte com maple syrup (e maple syrup em si), mas nunca experimentei.

 
At 6:27 da tarde, Blogger Jorge M. Rosa escreveu...

Thanks. Também já vi tempeh, mas muito esporadicamente, mesmo nos Celeiros -- ao contrário do tofu e do seitan, que são muito mais fáceis de encontrar. Barras de cânhamo nunca (se calhar porque nunca me dei ao trabalho de procurar), e o mesmo para o iogurte de maple syrup. É um pouco como a SuperBock por aqui: ela existe, temos é de saber onde procurar.

 

Enviar um comentário

Página de entrada