30.5.05

People's Park

Antes de chegar a Berkeley, via o People's Park como algo a visitar incondicionalmente, tendo em conta a importância histórica que teve (remeto os leitores para o respectivo artigo na Wikipedia, para não ser demasiado verboso).
Mesmo assim, demorei algumas semanas até lá ir, e quando finalmente o fiz (talvez no final de Março), a desilusão foi grande: mais pequeno do que aparentava pelas fotos, lama e relva em proporções equivalentes, e ocupado praticamente só por vagabundos -- mas não os simpáticos homeless da Telegraph, ao contrário do que seria de esperar pelo sinal de «Drug Free Zone».
Não voltei a passar por lá, nem sequer no dia 24 de Abril, quando, por ocasião do aniversário das manifestações, aí se realizou um concerto gratuito.
Hoje, para a despedida, voltei a dar um salto -- afinal é só um quarteirão atrás da Amoeba. Quase tão diferente como entre a noite e o dia. Talvez por causa do sol e do feriado, um sítio muito mais agradável. Ainda não o jardim perfeito - há um parque relativamente próximo, entre a Derby e a Hillegass, que continua a ser muito mais aconselhável para levar as crianças. Mas redimido, pelo menos o suficiente para merecer uma foto.